Solo Brasil Transportes

Conheça os principais cuidados no transporte de cargas pesadas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba como transportar cargas pesadas e quais pontos merecem uma atenção especial para evitar problemas.

O transporte equivocado de mercadorias pode resultar em grandes prejuízos, principalmente quando falamos sobre cargas pesadas e frágeis, que costumam ter um valor ainda maior. Para evitar problemas, é preciso seguir alguns cuidados para transportar cargas desse tipo. 

Se você quer saber como transportar cargas pesadas da maneira correta, acompanhe as nossas dicas neste post. 

Como transportar cargas pesadas?

Para realizar o transporte de mercadorias frágeis é necessário muito cuidado, planejamento e conhecimento da legislação para cada tipo de carga. O transporte de cargas vivas, por exemplo, exige cuidados específicos para garantir o bem-estar animal. 

Já o transporte de alimentos exige outros cuidados regulamentados pela Anvisa para garantir a qualidade dos produtos e evitar problemas de conservação que podem causar grandes prejuízos ao produtor. No caso de cargas perigosas, como produtos químicos, é necessário obter o número ONU, por exemplo.

Os veículos para transporte de mercadorias pesadas e frágeis ou perigosas devem ser próprios para isso, garantindo a segurança e o cumprimento das normas de cada produto. 

As principais vantagens do transporte de mercadorias correto e realizado com os cuidados essenciais são a prevenção de imprevistos, a otimização do seu negócio e ainda a economia de gastos com cargas perdidas.

Cuidados para transportar cargas pesadas

Transporte de container Solo Brasil

Para garantir que seus produtos cheguem ao destino dentro do prazo, em segurança e sem imprevistos durante o percurso, existem alguns cuidados no transporte de cargas pesadas bem simples, mas essenciais. 

Além de garantir o uso de veículos para transporte de mercadorias especializados, confira esses outros cuidados para transportar cargas frágeis:

  1. Utilize embalagens resistentes

Esse é um daqueles cuidados básicos, mas que vale muito a pena reforçar: embale adequadamente seus produtos! Algumas cargas exigem materiais bem mais reforçados do que o papelão, por exemplo.

Você pode utilizar madeira ou um plástico mais resistente. Complemente com plástico bolha, isopor ou jornal para garantir ainda mais a segurança dos produtos. 

  1. Reduza impactos

Um dos principais cuidados no transporte de cargas pesadas e frágeis é com relação aos impactos. Estradas têm buracos, lombadas, valetas e outras imperfeições que podem gerar grande impacto na carga.

Para evitar isso, coloque indicadores de impacto, que irão avisar se os choques estão afetando o produto no interior da embalagem, e preencha o caminhão com outros materiais anti-impactos para evitar o deslocamento das caixas. 

  1. Contrate uma transportadora de confiança

Para evitar o transporte errado e grandes prejuízos, o melhor é contratar uma transportadora de sua confiança. Uma das grandes vantagens do transporte de mercadorias com transportadoras é que você poderá cuidar de outras coisas sem se preocupar com essa logística.

Com uma frota de veículos para transporte de mercadorias especializados, a empresa cuidará de todos os detalhes para você, garantindo a segurança e eficiência no processo.

A Solo Brasil Transportes é referência no mercado. Com infraestrutura moderna e equipe treinada, garantimos serviços de qualidade e com alto nível de eficiência. 

Acesse o site e entre em contato com a gente para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Solo Brasil.

Você pode gostar também dos artigos abaixo

Deixe seu comentário.

Solo Brasil

Sua solução de transportes de cargas sem burocracias Solo Brasil Transportes. Conhece por isso oferece, entende por isso atende. * Transportamos em todo território nacional a partir de uma tonelada*. Parceria com empresas de transporte fluvial e aéreo a nível nacional

Posts Recentes

Preencha o formulário abaixo e
para receber um contato de um de nossos especialistas. Queremos fazer o melhor para você!

Quer receber nossas novidades?

Cadastre- se em nossa Newsletter e receba conteúdo exclusivo Solo Brasil Transportes.